União dos Palmares é 1ª colocada em índice de qualidade educacional

     União dos Palmares é 1ª colocada em índice de qualidade educacional

    Educação referência em União dos Palmares

    De acordo com o relatório do Índice de Qualidade Educacional em Alagoas (IQEAL), União dos Palmares é a cidade mais bem avaliada de todo o estado alagoano, ficando na frente até mesmo da capital. Os destaques vêm na qualidade do acesso e permanência, item que avalia a acessibilidade ofertada nas escolas, como a oferta do transporte escolar, rampas de acesso, salas multifuncionais e outros.

    Sob a gestão do prefeito Kil Freitas, a educação de União dos Palmares avançou da 36º para a 6º melhor de Alagoas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e está entre as 80 melhores do país; mas é com o primeiro lugar no IQEAL que União passa a receber ainda mais recursos para o investimento no setor através da nova Lei do Fundeb e do repasse do ICMS.

    “É um orgulho ter União dos Palmares como o primeiro lugar em todo o nosso estado. Isso reflete o compromisso da nossa gestão em fazer uma educação de excelência para toda a população”, disse o prefeito da cidade, Areski de Freitas. “Continuaremos investindo na educação, porque esse primeiro lugar só nos dá ainda mais fôlego para alcançarmos resultados cada vez melhores”, concluiu.

    KIL FREITAS, PREFEITO.

    O Secretário de Educação, Petrucio Wanderley, também atribui o desempenho da cidade a uma gestão comprometida com a valorização dos processos educacionais. “Investimos na escola como um todo. No profissional, na estrutura, no processo pedagógico. A educação de União é inclusiva, de qualidade e é para todos”, disse.

    O IQEAL teve resultados divulgados no Diário Oficial e funciona como um instrumento avaliativo da qualidade da educação em Alagoas, atuando como fator para o cálculo da fatia que cada um dos 102 municípios alagoanos vai receber do ICMS.

    Os indicadores avaliados são segmentados nos níveis básicos, elementares e adequados, que avaliam a estrutura pedagógica e física das escolas, como abastecimento de água, acessibilidade, alimentação, equipamentos, dentre outros.

    Pular para o conteúdo