União implementa faixa em cuidado aos animais

     União  implementa faixa em cuidado aos animais

    ‘Patadestre’: União dos Palmares, AL, pinta faixa na pista

    Governo municipal vem promovendo políticas públicas pioneiras no estado em defesa dos pets.

    A faixa de pedestre da praça Zé Doutor, na cidade de União dos Palmares (AL), agora divide espaço com patinhas de cachorro. Isto porque a equipe de sinalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) efetuou a pintura de pegadas de cães no local. A iniciativa faz parte do programa municipal União Pet, visando a conscientização das pessoas para o cuidado com os animais durante o tráfego de veículos, assim despertar a atenção dos motoristas a reduzirem velocidade em áreas onde há muito tráfego de animal.

    “É algo simbólico, mas que serve para conscientizar as pessoas sobre os pets no trânsito, sobre a responsabilidade da pessoa com aquela vida”, frisa a coordenadora do programa e ativista na causa animal, Alane Menezes.

    A estimativa é que esta seja a primeira de dez faixas com pinturas de pegadas de cães que serão implementadas no município no decorrer das próximas semanas, e uma das ideias é a ação chegue em locais que tenham Pet Shop por perto.

    Entre suas ações, o programa União Pet ainda realiza castração de cães e gatos sob tutores de baixa renda inscritos no Cadastro Único, e já castrou centenas de animais domésticos no decorrer desses meses, combatendo o crescimento do número de animais abandonados nas ruas e diminuindo também os riscos de diversos problemas de saúde causados pela proliferação desses animais. Além disso, está em andamento a construção de um abrigo provisório de animais de rua. “As políticas públicas do governo do prefeito Kil e do vice-prefeito Junior Menezes tem um olhar pioneiro no estado para a causa animal”, complementa Alane.

    Pular para o conteúdo