Prefeitura de União dos Palmares realiza pagamento do 14º e 15º salário para os servidores da educação nesta segunda (03)

Já está creditado em conta o pagamento referente ao 14º e 15º salário dos servidores da Secretaria Municipal de Educação de União dos Palmares, a partir desta segunda-feira (03). Remetido à Câmara de Vereadores, o projeto foi à votação na última semana de 2021 e, após aprovado, já foi sancionado de imediato pelo prefeito Kil de Freitas.

De acordo com a Secretaria de Educação, o repasse será feito com as sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Sancionado em sessão extraordinária no dia 27, o Projeto de Lei enviado à câmara pelo prefeito do município autoriza o repasse das sobras do Fundeb na forma duas folhas salariais para todos os servidores municipais da educação, efetivos e contratados.

“Nosso compromisso com a educação continua firme, e dessa vez conseguimos correr para fazer o pagamento do rateio a todos os trabalhadores da educação do nosso município ainda neste ano”, comentou Kil, ressaltando ainda que o repasse fortalece a economia da cidade, fazendo o dinheiro circular no comércio.