Secretaria de Educação firma parceria com o Google Education

     Secretaria de Educação firma parceria com o Google Education

    Buscando soluções para a continuação do ensino em tempos de pandemia, a Secretaria Municipal de Educação firma uma parceria com o Google Education para capacitar os professores da rede no manuseio das ferramentas onlines oferecidas pelo Google para o ensino à distância. 

    Através do Galileu Instituto de Tecnologia, os profissionais selecionados recebem treinamento especializado com os professores Galileu e Bruno Bessa, que apresentam oficinas ministradas através do Google Meet sobre os diversos recursos da G suíte, como é chamada a família de aplicativos do Google, com foco na implementação de recursos online durante a pandemia e após ela. 

    Com temas diversificados, os professores buscam ampliar a prática pedagógica, potencializar as diversas estratégias didáticas e estimular a criatividade na hora do ensino para facilitar a comunicação do aluno com o professor na construção do conhecimento mediado novas tecnologias que estão presentes no dia-a-dia. São abordadas técnicas de utilização do Google Drive, Google Meet, Google Forms, Youtube, Google Classroom e outros serviços que somam para a prática do ensino a distância.

    Iniciado com os professores e coordenadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a formação conta com o sistema de multiplicadores, onde os professores que participam das oficinas ficam responsáveis de ensinar aos colegas de trabalho, garantindo a perpetuação dos conhecimentos adquiridos. 

    “A gente percebe todos os multiplicadores muitos empolgados para conhecer essas novas ferramentas, porque o aluno ele já está na Era Digital e se comunica por lá, então nós também temos que nos apropriar desses espaços para a construção do conhecimento” disse Sônia Viana, Coordenadora Municipal da EJA em União dos Palmares. 

    Mesmo no período de recesso escolar, os professores continuam engajados nas oficinas ofertadas pelo Google, utilizando esse período para adquirir novos conhecimentos a serem aplicados na volta às aulas. 

    As aulas presenciais continuam suspensas em Alagoas e não tem previsão de retorno, já as atividades remotas no município de União dos Palmares retornam dia 10 de agosto, quando se encerra o recesso escolar.

    Pular para o conteúdo